segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dica de Vídeo

Um top 10 das melhores jogadas do Chris Webber:

Hornets 96 x Kings 112


O Kings venceu sua terceira partida seguida e a oitava na temporada. Ganhou do desfalcado Hornets, sem Chris Paul e Peja Stojakovic. A partida começou equilibrada, com o Hornets não deixando o Kings distanciar no placar. Apesar do primeiro período equilibrado, o segundo período determinou a disparada do Kings no placar. O placar no intervalo era 57 a 45 para o time da casa.

No segundo tempo, o Hornets melhorou e começou a pressionar mais o time da Califórnia. A diferença entre os times chegou a estar 3 pontos, mas no final do terceiro período a diferença era de 8 pontos para o time da casa. O Hornets voltou muito bem para o quarto período e indiferentemente do terceiro período, o Hornets fez a diferença cair para 3 pontos novamente. Depois desse momento, o Kings fez com que o time de New Orleans não pontuasse por um bom tempo e definiu o confronto com mais uma boa diferença.

Os destaques do jogo foram Jason Thopson e Sergio Rodriguez pelo lado do Kings e pelo Hornets, os destaques foram David West e Emeka Okafor. O Kings acumula ao longo da temporada 8 vitórias e 8 derrotas. O Hornets está com uma campanha de 7 vitórias e 10 derrotas.

O Kings foi melhor que o Hornets nos arremessos de quadra com 54%  a 47%. Nos lances livres o Hornets foi melhor com 85% contra 79% do Kings e nos arremessos de três pontos o Kings foi com 50% contra 26% do time de New Orleans.

Destaques do Jogo:

Kings:

Sergio Rodriguez: 24 pontos, 5 assistências, 2 rebotes e 2 roubos de bola.

Jason Thompson: 22 pontos, 14 rebotes e 1 assistência.

Tyreke Evans: 14 pontos, 4 assistências e 1 rebote.

Hornets:

David West: 24 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 2 tocos.

Emeka Okafor: 20 pontos, 9 rebotes e 2 tocos.

Darren Collison: 11 pontos, 6 assistências, 1 rebote e 1 roubo de bola.

Devin Brown: 10 pontos, 9 rebotes, 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 toco.


domingo, 29 de novembro de 2009

Prévia - New Orleans Hornets @ Sacramento Kings

Desde 30 de outubro, no primeiro confronto contra o Hornets, Tyreke Evans mostrou sua capacidade de jogar bem sobre a pressão, mas naquele dia, Evans e os Kings falharam, e perderam para os Hornets por 97 á 92; mas desde aquele dia, muitas coisas mudaram em New Orleans, o treinador Byron Scott foi demitido e substituído por Jeff Bower, o Armador e grande estrela da equipe, Chris Paul, está lesionado e já perdeu 6 jogos por conta de um torção no tornozelo, e o Ala-Pivô da equipe, David West, já não mostra o mesmo basquete que mostrava.
Enquanto os Hornets não tem Chris Paul, os Kings também não tem a estrela Kevin Martin, que voltará somente em Janeiro.
Darren Collison, o substituto de Paul, vem jogando bem, e tenta levar o time dos Hornets á quinta vitória em seis jogos, depois da lesão de Paul, Collison tras médias de 14.7 pontos por jogo e 6.7 assitências por jogo, com os Hornets tendo 4 vitórias e 2 derrotas nesse período.
"Esse rótulo de novato, não, isso realmente não existe", diz Collison. "Quando se trata de concorrência e de situações de pressão, não tem como ficar melhor que isso. Sabíamos que ele poderia entrar e lidar com ela, esperávamos isso dele" diz David West.
Enquanto as boas atuações de Collison são uma surpresa, a liderança no forte início de Sacramento também é, graças a Tyreke Evans.
Depois de ganhar um jogo e perder 4 nos primeiros 5 jogos, Kevin Martin se lesionou, e tudo ficou sombras para os Kings. Mas os Kings foram e venceram 6 dos 10 jogos sem Martin, e Evans vem liderando esse caminho.
Evans, 4ª escolha geral, marcou 21 pontos e pegou 8 rebotes na última partida contra os Nets, ele tem médias de 19.1 pontos por jogo e 5.3 rebotes por jogo, ajudando os Kings na campanha de 7 vitórias e 8 derrotas, precisando de somente mais 10 vitórias para superar a campanha da última temporada.
Os Hornets devem entrar em quadra com: Darren Collison, Devin Brown, Peja Stojakovic, David West e Emeka Okafor; enquanto os Kings devem entrar com: Beno Udrih, Tyreke Evans, Andres Nocioni, Jason Thompson e Spencer Hawes. O jogo acontece neste Domingo, 29/11/2009, ás 21:00(00:00 no horário de Brasília)

Olho Neles: Os rookies Tyreke Evans e Darren Collison lideram suas equipes, sorte aos armadores da noite.

sábado, 28 de novembro de 2009

Brockman, duro dentro da quadra, descontraído fora dela.


Esse estilo, sem medo de se machucar, não começou recentemente, Jon Brockman sempre foi assim.
Muitos jogadores dizem que sua primeira memória de Brockman jogando basquete foi uma cotovelada, enquanto tentava ganhar um rebote ou se posicionar sobre ele, muitas vezes sem sucesso. E muitos outros jogadores conhecerão esse estilo, assim que Brockman ganha mais tempo em quadra.
Brockman, um novato de 2.01 metros, não tem a altura ideal de um jogador de garrafão, mas quem convive com ele fala que isso não importa, seus técnicos e companheiros adoram seu estilo de jogo. Brockman e seus companheiros ficam felizes quando alguém consegue lidar com o estilo robusto que ele traz para os treinos.
"Eu já sofri tantas cotoveladas dele, já até perdi as contas." diz Spencer Hawes, que treinou um ano com Brockman na Universidade de Washington. "Eu sempre me considero um pouco sortudo, simplesmente por ser maior que ele, assim seu cotuvelo acerta meu peito, não meu rosto. Muitos jogadores sofrem cotoveladas dele no rosto e no nariz."
Embora Brockman seja um jogador do estilo durão em quadra, fora dela ele não é nada disso.
Ele é de um tipo alegre, que gosta de cantar músicas de natal, uma pessoa descontraída, alegre, cujo comportamento continua o mesmo, independente do tempo que joga.
Seus companheiros sabem do seu estilo dentro de quadra, sabem que não há maldade em Brockman, sabem que é o único jeito que ele sabe jogar.
"Algumas pessoas não gostam, mas eu não estou lá pra agradá-los" disse Brockman. "Eu nunca vou fazer nada sujo, para magoar alguém ou algo do tipo de propósito, é apenas a maneira que jogo."
Como o treinador pensa, se fosse mais alto, Brockman poderia ser mais eficaz. Mas quando Brockman fica mais tempo em quadra, ele mostra que consegue rebotear.
Apenas 2 vezes na temporada Brockman jogou 19 ou mais minutos, no dia 30 de outubro, na derrota contra o New Orleans Hornets, ele pegou 10 rebotes em 19 minutos, e na última quarta-feira, Brockman jogou 26 minutos e pegou 9 rebotes na vitória sobre o New York Knicks.
O técnico do Kings, Paul Westphal, disse que após o grande esforço contra o Memphis Grizzlies(7 pontos e 3 rebotes em 14 minutos), Brockman provou a todos que não precisa ser tão alto pra jogar na NBA, basta ter vontade.
Brockman as vezes até se machuca quando marca alguém mais alto, mas mesmo assim sempre pega os rebotes. "Ninguém passa por ele quando ele não quer que passem", diz Paul Westphal.
"As pessoas sempre dizem que ele não pegará rebotes em cima de alguém com 2.15 metros, mas quando os enfrenta, ele se mostra grande o suficiente para pegar os rebotes em cima de um jogador de 2.22 metros", diz Paul Westphal.
Brockman sabe a maneira de pegar rebotes, então ele se posiciona e voa pra agarrar a bola solta, ele sabe algumas nuances, e tem a pretensão de pegar os rebotes.
"Muitas vezes eu vou falar para as crianças pequenas que me perguntam, 'qual o truque para pegar rebotes?', eu vou falar: 'não á truques para pegar rebotes' ", disse Brockman. "É só querer pegar a bola".
"A cada bola que vai pra cima, eu estou tentando pega-la".
Quanto mais o tempo de jogo de Brockman sobe, mais feliz ele fica, mas se ele não jogar, ele não reclama, ele fica no banco, sempre apoiando quem está em quadra, esperando sua oportunidade. Se ele está no banco, não é tão bom para os companheiros, eles serão os únicos que terão de lidar com ele...

O progesso está sendo feito ofensivamente


Paul Westphal foi um bom "scorer" quando jogava e veio para o Kings com a reputação de ser um técnico ofensivo. Mesmo que o Kings esteja sem Kevin Martin e Francisco Garcia, que são jogadores importantes no ataque do Kings, por grande parte da temporada, até agora o Kings está conseguindo marcar os pontos que precisa para ganhar seus jogos.

"Eu penso que há muito espaço para melhoria e otimismo" disse Westphal sobre o ataque do Kings.

O Kings entrou no jogo de sexta contra o Nets com média de 103.7 pontos por partida, quinto melhor da NBA. Sacramento também estava arremessando com 46.2 de arremessos de quadra (décimo segundo na NBA) e 37.1 na linha dos 3 pontos (sétimo na NBA).

O Kings marcou pelo menos 100 pontos em 10 dos seus 11 jogos disputados antes do jogo de ontem.

Para Westphal, a razão para o ataque estar jogando bem é simples:

" Seu ataque sempre será bom quando a bola for até a cesta." disse Westphal. " Eu acho que nós temos alguns jogadores que se complementam bem, e realmente não me surpreende quando eles arremessam."

Nets 96 x Kings 109


O Kings, jogando em seus domínios, não encontrou muitas dificuldades de ganhar do Nets. Foi a sétima vitória do Kings na temporada e a sexta em seus domínios. A vitória do Kings foi construída no primeiro tempo de jogo. Depois de um primeiro quarto em que o Kings dominou o jogo e ganhava por treze pontos de diferença, o Nets melhorou um pouco no segundo quarto: não jogou tão mal igual no primeiro quarto mas já dava sinais de melhora.

No começo do segundo tempo, o Kings entrou na quadra achando que o jogo já estava ganho e deixou o Nets quase encostar no placar. Apesar disso, no final do terceiro período o Kings voltou a jogar bem e a diferença no placar no término do terceiro período era de quinze pontos. No quarto período o Nets quase encostou no placar com 8 pontos de diferença entre o Kings e o próprio Nets. No final do jogo o time de New Jersey ensaiou uma reação, mas o Kings não deixou e venceu a partida.

O Kings foi melhor na porcentagem de arremessos de quadra com 55% contra 38% do Nets. Nos lances livres o Nets foi melhor com 82% contra 74% do Kings e nos arremessos de três pontos o Kings foi melhor com 50% contra 22% do time de New Jersey.

Destaques da Partida:

Kings:

Tyreke Evans: 21 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 1 roubo de bola e 8-16 nos arremessos de quadra.

Beno Udrih: 21 pontos, 5 assistências, 2 rebotes e 1 roubo de bola.

Omri Casspi: 18 pontos, 4 rebotes, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 toco.

Spencer Hawes: 15 pontos, 10 rebotes, 3 tocos e 1 assistência.

Nets:

Devin Harris: 25 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 1 roubo de bola.

Brook Lopez: 24 pontos, 11 rebotes, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 toco.

Chris Douglas-Roberts: 21 pontos, 8 rebotes, 2 roubos de bola e 1 toco.



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Udrih confirmado no jogo de hoje

O esloveno Beno Udrih está confirmado no jogo de hoje contra o Nets, à 1:00 (horário de Brasília). Ele tinha pegado um vírus e já se recuperou.


Prévia - New Jersey Nets @ Sacramento Kings

Sexta-Feira, 27/11/2009, ás 22:00 (01:00 no horário de Brasília), depois de tirar a sequência de 4 derrotas em frente os Knicks, o time de Sacramento espera a visita dos homens do New Jersey Nets, que vem de 15 derrotas, não tendo ganho nenhum, simplesmente nenhum jogo nessa temporada. Enquanto os Kings tentam conseguir sua segunda vitória seguida, o time dos Nets tentam ganhar para se livrar de um dos maiores, se não o maior vexame da franquia.
"Bem, essa é a maneira de se recuperar de um jogo decepcionante", palavras do técnico Paul Westphal, depois do jogo contra os Grizzlies, a vitória sobre os Knicks foi importantíssima, e agora o time vai motivado para enfrentar o pior time da liga.
Donte Greene, criticado por muitos torcedores, quando entrava em quadra Westphal pedia pra ele não chutar muito, mas agora ganhou a confiança do técnico,e ontem entrou para a história da NBA ao acertar 6 bolas da linha dos 3 pontos e bloquear 6 arremessos.
Tyreke Evans também foi importante, assim como está sempre sendo depois da saída de Martin,o novato, um dos favoritos ao prêmio de Rookie of the Year vem tendo médias de 19 pontos, 5.1 rebotes e 4.9 assistências, ajudado principalmente por Jason Thompson, que vem mostrando sua força, e evoluindo muito desde a última temporada, dominando o garrafão dos Kings.
A missão de Thompson hoje é parar Brook Lopez, B-Lo vem tendo médias de 17.5 pontos por jogo e 8.7 rebotes, e tenta tirar o time de New Jersey do poço. Os Nets ainda tem uma grande surpresa, o Sophomore Chris Douglas-Roberts vem jogando muito bem, e ajuda com uma médias de 16.9 pontos por jogo, surpresa porque o outro Sophomore, Courtney Lee chegou em New Jersey, e todos pensavam que seria um dos melhores jogadores dos Nets, mas Lee não anda jogando bem e está no banco, dando lugar a CDR. Devin Harris, armador da equipe está voltando de lesão, mas deve começar o jogo de hoje.


Olho neles: Brook Lopez lidera os Nets, e Tyreke Evans é a sensação em Sacramento.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Donte Greene na história.


Desde a temporada 1986-1987, somente 3 jogadores conseguiram dar 6 tocos e acertar 6 chutes na linha dos 3 pontos em um jogo só na NBA, foram eles, Rafael LaFrentz (2 vezes), Robert Horry, e Donte Greene no jogo contra o New York Knicks, na quarta-feira, em 25 de novembro de 2009.
Greene, com essa atuação, liderou o time de Sacramento na vitória sobre o Knicks, com 24 pontos, acertando 6 dos 7 chutes tentados na linha dos 3 pontos.

Knicks 97 x Kings 111


O Kings conseguiu sua sexta vitória na temporada, pelas mãos de Donte Greene e Tyreke Evans, ambos foram bem no jogo. Greene fez 18 dos 24 pontos dele só em bolas de três pontos. Uma coisa que ajudou muito o Kings nessa partida foi a ineficiência do Knicks na linha de três pontos.

No lado do time de Nova Iorque, David Lee e Nate Robinson foram os maiores pontuadores com ambos tendo marcado 25 pontos. O Kings soube jogar contra o Run 'N' Gun do Knicks e por isso foi o vencedor dessa partida.

Destaques da Partida:

Kings:

Donte Greene: 24 pontos, 4 rebotes, 5 assistências, 5 tocos e 1 roubo de bola.

Tyreke Evans: 19 pontos, 11 rebotes, 7 assistências e 4 roubos de bola.

Spencer Hawes: 16 pontos, 3 rebotes e uma assistência.

Jason Thompson: 10 pontos, 8 rebotes e 1 roubo de bola.

Knicks:

David Lee: 25 pontos, 12 rebotes, 1 assistência e 2 roubos de bola.

Nate Robinson: 25 pontos, 5 assistências, 2 rebotes e 1 roubo de bola.

Al Harrington: 17 pontos, 9 rebotes e 5 assistências.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Udrih fora do jogo e Evans provavelmente jogará



O esloveno não vai jogar porque pegou um vírus desconhecido e o rookie Tyreke Evans provavelmente jogará contra o Knicks, à 1:00 ( Horário de Brasilia).


NBA bans Kings scout for gambling on team

"The NBA has banned former Sacramento Kings assistant director of scouting Jack Mai for betting money on league games, including those involving the Kings, Yahoo! Sports has learned.


The league informed teams in a memo on Wednesday afternoon that an investigation revealed Mai bet on NBA games “limited to small amounts of money among acquaintances and there is no evidence that he ever attempted to use his position with the Kings to influence the outcome of any NBA game."


Mai bet on the Kings games for years, “some for, and some against,” a league source told Yahoo! Sports.

When reached by phone on Wednesday afternoon, Mai said only, “I resigned,” and declined further comment.

The NBA told teams they can never employ, nor use Mai in a consultant’s capacity. League rules forbid employees from betting on any NBA games, especially those involving their own teams.

Business partners of Mai tipped the NBA to his betting, a league source told Yahoo! Sports. After eight years with the organization, the Kings fired Mai early in 2009. Besides the gambling investigation, one league source said Mai had “questionable business dealings with Korean and Chinese basketball teams and leagues.”

“He was using his position with the Kings to make business deals for players, equipment, etc., and appearances by NBA players in Asia for money,” the source said."

Depois de muitos anos de investigação, descobriram que Jack Mai apostava em jogos da NBA, incluindo jogos involvendo o Kings. Apesar disso, ele não usava sua posição no Kings para influenciar em algum jogo na NBA. Antes de descobrirem isso, o Kings já tinha demitido ele no começo desse ano.

 

Prévia - Knicks @ Kings


Quarta-Feira, 25/11/2009, ás 22:00 (01:00 no horário de Brasília), o time de Nova York, o New York Knicks, atravessa o país e vai a Sacramento, na Califórnia enfrentar o Sacramento Kings.
O time de Sacramento vem de 4 derrotas seguidas, todas fora de casa, que destruiram a sequencia de 4 vitórias seguidas, mas a volta para casa deu motivação ao time, que vai com tudo pra cima do time da Maçã Laranja.
A ARCOArena provavelmente estará lotada, porque uma promoção para o jogo de hoje foi feita, quem comprar o ingresso ganha comida de graça na cantina do ginásio (leia mais em: Comida de graça ? Só na ARCOArena). Com esta promoção, grande parte dos ingressos foram vendidos, torcedores fanáticos vão motivar o time hoje a noite.
Com tantos torcedores, o time promete não fazer feio, e o técnico Paul Westphal ainda não sabe se Tyreke vai jogar hoje, pois ele sentiu dores no treino, nada grave, mas é dúvida pro jogo, mas se jogar, Westphal vai dar total liberdade ao rookie , que lidera o time desde que Kevin Martin se lesionou, Evans tem uma média de 19 pontos por jogo, Jason Thompson é o coadjuvante de Evans, o TheKid tem médias de 14.1 pontos por jogo e 9.5 rebotes por jogo.
A missão de Thompson é complicada, ele tem de parar David Lee e Al Harrington, que lideram o time de New York. Harrington tem médias de 19.1 pontos por jogo, e Lee tras médias de 17.2 pontos por jogo e 9.7 rebotes por jogo.
O sistema Run And Gun aplicado por Mike D'Antoni, técnico do Knicks, não vem dando muitos frutos não, o time de New York está em penúltimo na sua conferência, com 11 derrotas e somente 3 vitórias, apesar de ter perdido alguns jogos por diferenças mínimas, sendo decidos nos últimos lances do jogo.
Já Paul Westphal, técnico dos Kings, tem confiança no seu time jovem, dando bastante liberdade, principalmente a Evans, e mesmo com o time em 12º na conferência, com 5 vitórias e 8 derrotas, tem surpreendido, pois muitos especialistas imaginavam o time com a pior campanha da temporada novamente, e muito, mas muito atrás dos outros times, e isso não vem acontecendo, está perto da zona de Playoffs e empolgando a torcida.
O Knicks deve entrar em quadra com: Chris Duhon - Larry Hughes - Danilo Gallinari - Wilson Chandler - David Lee; enquanto o Kings deve entrar com: Beno Udrih - Tyreke Evans (Donte Greene) - Andres Nocioni - Jason Thompson - Spencer Hawes.
Olho neles: David Lee & Al Harrington de um lado, Tyreke Evans (se jogar) e Jason Thompson do outro, eles vão ditar o show na noite de Sacramento.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Kings 105 x Grizzlies 116

O Kings perdeu mais uma e o algoz da vez foi o Grizzlies, liderado por Rudy Gay, que marcou 24 pontos. O time jogou muito mal e na minha opinião fez a pior partida da temporada. O Grizzlies jogou muito bem e acertou quase todos seus arremesos. O ponto chave do jogo foi o 1º quarto, pois o Kings começou muito mal e deixou o Grizzlies fazer uma vantagem no placar que durou basicamente o jogo inteiro.

Destaques do Jogo:

Kings:
  Tyreke Evans : 28 pontos, 4 rebotes

  Sergio Rodriguez : 16 pontos, 7 assistências

  Omri Casspi : 15 pontos, 3 rebotes

  Jason Thompson : 8 pontos, 10 rebotes


 Grizzlies:

  Rudy Gay : 24 pontos, 8 rebotes

  O.J. Mayo : 20 pontos, 5 rebotes

  Marc Gasol : 18 pontos, 6 rebotes

  Zach Randolph : 16 pontos, 3 rebotes
 
 

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Prévia - Kings @ Grizzlies


Segunda-Feira,23/11/2009, o time de Sacramento vai à Memphis enfrentar os Grizzlies, após 3 derrotas seguidas, os Kings vão em busca da vitória, que já conquistaram em cima do mesmo Grizzlies, em 02/11, por 127 á 116 na ARCOArena.
Hoje o jogo é fora de casa, mas o time de Memphis não vem atraindo muitos torcedores ao seu ginásio, está em penúltimo na sua conferência e está com a campanha um tanto quanto negativa, 4 vitórias e 9 derrotas, tendo perdido o último jogo, uma derrota difícil de ser engolida.
O técnico Paul Westphal vem gostando do modo de jogar do Kings, apesar de 3 derrotas seguidas, o time vem se comportando bem, e dado trabalho a times com boas campanhas, muitas vezes com Tyreke Evans, que retorna nesse jogo após ter ficado de fora contra o Rockets por uma lesão no dedo; O armador traz uma média de 24 pontos por jogo após a saída de Kevin Martin, e vem liderando o time à vitórias, junto com Jason Thompson, Ala-Pivô que vem mostrando belíssimas atuações, e lidera o time perto da cesta.
O time de Sacramento deve entrar com Udrih - Evans - Nocioni - Thompson - Hawes; enquanto os Grizzlies devem entrar com Conley - Mayo - Gay - Randolph - Gasol.

Olho neles: Rudy Gay e Tyreke Evans lideram suas equipes na temporada, o show deve sair da mão deles !

domingo, 22 de novembro de 2009

Comida de graça ? Só na ARCO Arena.

Um belo atrativo não?
Ir á ARCOArena, ver o Kings jogar, e ainda ter seu jantar simplesmente de graça?
É, esses são os atrativos dos Maloof's para trazer os fanáticos torcedores do Kings á ARCO, lotar o ginásio e empurrar o time á mais uma vitória.
É o segundo jogo com essa promoção, o primeiro quase lotou a ARCO, agora o plano é lotar e deixar a torcida satisfeita, tanto no paladar, quanto em quadra, com a vitória do time.

Kings 106 x Rockets 113

O Kings perdeu para o Rockets com destaque para Spencer Hawes e Luis Scola, do Kings e do Rockets, respectivamente. O Kings jogou sem Tyreke Evans, que está com o dedo machucado. Apesar da lesão, Evans joga amanhã contra o Grizzlies.

O time jogou bem sem Evans e este jogo mostrou que agora temos elenco. Omri Casspi fez seu "Career High" com 17 pontos e Spencer Hawes fez seu "Career High" com 24 pontos. Se Evans tivesse jogado, eu acho que teríamos ganhado esta partida. Beno Udrih jogou bem, fez 18 pontos e deu 9 assistências. Jason Thompson não jogou bem, mas fez 15 pontos.

No lado do Rockets, Luis Scola fez um duplo-duplo com 22 pontos e 12 rebotes. Além do argentino, Trevor Ariza fez 19 pontos e 4 rebotes e Carl Landry fez 20 pontos e pegou 7 rebotes.

Destaques do Jogo:

Kings: 

Beno Udrih: 18 pontos, 9 assistências, 1 roubo de bola e 1 rebote.

Spencer Hawes: 24 pontos, 9 rebotes e 2 assistências.

Omri Casspi: 17 pontos, 8 rebotes, 1 assistência e 1 roubo de bola.


Rockets:

Luis Scola : 22 pontos, 12 rebotes, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 toco.

Trevor Ariza: 19 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola.

Carl Landry: 20 pontos, 7 rebotes e 1 toco.

sábado, 21 de novembro de 2009

Prévia - Kings @ Rockets

O Sacramento Kings faz hoje (20/11), às 23:30 (Horário de Brasília), seu décimo segundo jogo da temporada regular, contra o Houston Rockets. A partida será disputada no Toyota Center, ginásio do Rockets

O Kings tenta se recuperar das duas derrotas seguidas sofridas pelo Bulls e pelo Mavericks que acabaram com a série de quatro vitórias consecutivas. Com as derrotas, o Kings caíu para a nona colocação da conferência oeste.

O Rockets está na sexta colocação da conferência oeste e na sua última partida perdeu por dois pontos de diferença contra o ótimo time do Hawks. O time de Houston está com 7 vitórias e 6 derrotas na temporada.

O maior destaque para o Kings é o novato Tyreke Evans, com médias de 18.2 pontos, 4.8 assistências e 4.60 rebotes por partida.

O destaque no lado do time do Texas é o Trevor Ariza, com médias de 18.2 pontos, 5.5 rebotes e 3.9 assistências por jogo.

As duas equipes não podem contar com jogadores muito importantes em seus elencos. No lado do Rockets, Yao Ming e Tracy McGrady não vão jogar. O Kings não terá Francisco Garcia e Kevin Martin para esta partida.

No primeiro encontro entre Kings e Rockets nessa temporada, deu Kings por 109 a 100.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:

Rockets (7 - 6) : Brooks, Ariza, Battier, Scola e Hayes.
Kings (5 - 6) : Udrih, Evans, Nocioni, Thompson e Hawes

Kings 102 x Mavericks 104

O Kings perdeu do Mavericks com destaque para Nowitzki e Terry no lado do time texano e Evans, Udrih e Thompson no lado do time californiano. O Kings jogou de igual para igual com o Dallas, mas pecou em aspectos decisivos.

Às vezes, quando estava a poucos pontos do Mavericks, errava os ataques e perdia as chances de encostar no placar. Apesar da derrota, o time vem fazendo bons jogos e mostra que não é mais um saco de pancadas como era na temporada passada.

Destaques do Jogo:

Kings:

Beno Udrih: 20 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 1 toco.

Tyreke Evans: 29 pontos, 10 assistências, 7 rebotes, 1 roubo de bola e 1 toco.

Jason Thompson: 18 pontos, 8 rebotes,1 roubo de bola e 2 tocos.

Mavericks:

Jason Kidd: 15 pontos, 11 assistências, 4 rebotes e 3 roubos de bola.

Dirk Nowitzki: 20 pontos, 7 assistências, 5 rebotes, 1 roubo de bola e 2 tocos.

Jason Terry: 20 pontos, 4 assistências, 1 toco e 1 roubo de bola.


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Todo o dinheiro ao Kings, segundo Maloof's

"SACRAMENTO, Calif. (AP) -- The owner of the Sacramento Kings will no longer operate the WNBA's Sacramento Monarchs.

League president Donna Orender said in a statement Friday that the WNBA is in discussions with potential investors to relocate the Monarchs to the Bay Area in time for next season.

Orender says in the statement that Monarchs owner Maloof Sports & Entertainment has decided to focus its resources on the NBA's Sacramento Kings.

The Monarchs franchise is one of the league's original eight teams and it won the league championship in 2005."

Declaração dos irmãos Maloof, onde afirmam que irão tirar o Sacramento Monarchs da WNBA, para poder investir todo seu dinheiro no Sacramento Kings, da NBA.
Isso estimula os torcedores, que sempre, em sua maioria, criticaram os irmãos Maloof de não dar bola ao Kings, e assim deixando o time entrar em decadência.
Agora o time está se reformulando, e eles decidiram investir nele, tentando levar o time a mais um titulo da NBA, e reformando o bom time que tinhamos na época de Mitch Richmond, e depois na época de Webber & Cia., que bons tempos venham, e titulos também.


Dica de Vídeo

Um bom top 10 de jogadas do Jason Williams quando ele jogava no Kings.


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Prévia - Kings @ Mavericks

O Sacramento Kings faz amanhã (20/11), às 23:30 (Horário de Brasília), seu décimo primeiro jogo da temporada regular, contra o Dallas Mavericks. A partida será disputada na American Airlines Center, casa do Mavericks.

O Kings tenta se recuperar da derrota sofrida na última partida contra o Chicago Bulls, que acabou com a série de quatro vitórias seguidas. O time da Califórnia ocupa a sétima posição da conferência oeste.

A equipe texana vem fazendo uma bela campanha e vem de quatro vitórias seguidas, a última delas em cima dos Spurs na prorrogação. O Mavericks está na segunda colocação da conferência oeste.

Uma das grandes armas do time texano é Dirk Nowitzki, que está com média de 27.5 pontos, 9 rebotes e 2.6 assistências por partida. No último jogo, ele fez 41 pontos em cima do Spurs. O Mavericks não poderá contar com Shawn Marion, machucado.


As esperanças do Kings estão no novato Tyreke Evans, com médias de 17.1 pontos, 4.40 rebotes e 4.3 assistências por jogo. Além do Evans, Jason Thompson com médias de 14.2 pontos, 10 rebotes e 2.6 assistências por jogo. O Kings não poderá contar com Kevin Martin e Francisco Garcia, ainda lesionados.
Quintetos Titulares:

Kings: Beno Udrih, Tyreke Evans, Andres Nocioni, Jason Thompson e Spencer Hawes.

Mavericks: Jason Kidd, Rodrigue Beaubois, Quinton Ross, Dirk Nowitzki e Drew Gooden.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bulls 101 x 87 Kings


 O Chicago Bulls, liderado por John Salmons (23 pontos, 5 rebotes, 1 assistência, 4 roubos e 3 erros), ganhou do Sacramento Kings. O segundo quarto foi decisivo para os dois times, pois nesse quarto o Bulls abriu sua vantagem no placar e segurou até o fim.

 Destaques do Jogo:



Chicago Bulls:

John Salmons: 23 pontos, 5 rebotes, 1 assistências, 4 roubos e 3 erros.

Luol Deng: 16 pontos, 10 rebotes e 2 assistências.

Joakim Noah: 15 pontos, 14 rebotes e 1 assistência.


Sacramento Kings:

Donte Greene: 24 pontos e 5 rebotes.

Tyreke Evans: 20 pontos, 4 rebotes, 4 assistências, 3 tocos e 4 erros.



terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dica de Vídeo

Hoje eu vou mostrar um vídeo muito bom relacionado ao Kings de 2001/2002:



Três Times discutem troca que mandaria Nocioni ao Boston Celtics

Uma troca envolvendo três times está sendo discutida na NBA. Se for concretizada, o ala argentino Andrés Nocioni pode ir parar no Boston Celtics, e o pivô Samuel Dalembert vestiria a camisa do Sacramento Kings.
O boato foi publicado no blog TrueHoop. De acordo com o site, a discussão começou entre Philadelphia 76ers e Sacramento Kings, interessados em trocar Dalembert, do Sixers, pelo ala-pivô Kenny Thomas, do Kings. As duas franquias, entretanto, exploraram uma expansão na negociação para incluir Boston, que levaria Nocioni.
As fontes do site dizem que a negociação está em andamento e ainda pode mudar, se é que vai sair. Do jeito que está no momento, a troca mandaria Nocioni para Boston; Thomas, Tony Allen e Brian Scalabrine para Philadelphia; e Dalembert e JR Giddens para Sacramento.
O Celtics está interessado em Nocioni desde que o argentino chegou em Sacramento, em fevereiro passado, em uma troca com o Chicago Bulls. Na época, ele não poderia ser trocado novamente, pois o prazo final de trocas havia se encerrado. Ao mesmo tempo, o clube ainda hesita porque Nocioni ainda tem três anos e mais de US$ 20 milhões (R$ 34,2 milhões) restando em seu contrato. Boston acertou neste ano uma extensão contratual de cinco anos e US$ 55 milhões (R$ 96,6 milhões) com o armador Rajon Rondo, e em breve terão de renovar os contratos de Paul Pierce e Ray Allen.

Philadelphia, por sua vez, está determinado a trocar o contrato de Dalembert há meses – o pivô está recebendo US$ 12 milhões (R$ 20,5 milhões) neste ano e receberá mais US$ 13 milhões (R$ 22,2 milhões) no ano que vem. Thomas, Allen e Scalabrine têm contratos que expiram no ano que vem, então a troca seria perfeita para a equipe. Já o Kings quer mais um pivô para formar sua rotação de garrafão com os promissores Spencer Hawes e Jason Thompson, e estão considerando apostar em Dalembert há um tempo. Faria mais sentido do que trocar por Emeka Okafor, do New Orleans Hornets, como vem sendo especulado, já que Okafor ainda tem quatro anos e cerca de US$ 40 milhões (R$ 68,5 milhões) restando em seu contrato.



O futuro da equipe


O futuro da equipe está em dois jogadores, Tyreke Evans e Jason Thompson.
Mesmo tendo vários jogadores jovens, esses são os principais jovens do time, pois Kevin Martin já não é nenhum mocinho.
O time vem de 4 vitórias seguidas, e os dois são os principais responsáveis por isso, fazendo belas atuações, chamando a responsabilidade enquanto Martin está fora.
Nessas 4 vitórias, Evans (20 anos) vem com médias de 23.7ppg, 5.2apg e 6.2rpg, e Thompson (23 anos) sustenta médias de 19.7ppg e 11.5 rpg.
Além dos dois, Spencer Hawes, Jon Brockman, Omri Casspi, Sergio Rodriguez completam a jovem estrutura da equipe, que procura se reerguer.
Os dois agora estão sendo orientados por Paul Westphal, famoso técnico, que já treinou várias e grandes universidades, e agora trás toda a sua experiência aos jovens de Sacramento, uma união que concerteza renderá frutos ao futuro da franquia.
A base está pronta, drafts virão, talvez uma primeira escolha em Sacramento, e cada dia que se passa a equipe se ergue novamente, em busca de mais um titulo na NBA.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Prévia - Bulls @ Kings

O Sacramento Kings faz amanhã (17/11), á 1:00 da manhã (Horário de Brasília) seu décimo jogo da temporada regular contra o Chicago Bulls, em sua casa. Após ganhar quatro partidas seguidas, o Kings busca a sua quinta vitória seguida e a sexta na temporada. O Chicago Bulls busca sua sexta vitória na temporada e começará uma difícil série de jogos na costa oeste, jogando primeiramente contra o Kings.
O Kings não poderá contar com Kevin Martin e Francisco Garcia que estão lesionados. O Bulls não poderá com Tyrus Thomas e Aaron Gray, ambos lesionados.

As equipes devem ir para a quadra com os seguintes quintetos iniciais:

Bulls: Derrick Rose, John Salmons, Luol Deng, Taj Gibson e Joakim Noah.
Kings: Beno Udrih, Tyreke Evans, Andres Nocioni, Jason Thopsom e Spencer Hawes.

Game Recap do Último Jogo

Hoje, vou por aqui o game recap  do último jogo do Kings.

Rockets @ Kings (100 x 109)



domingo, 15 de novembro de 2009

Okafor em Sacramento?



Surgiu um rumor em Sacramento que o Kings estaria conversando com o New Orleans Hornets em uma troca que envolveria Kenny Thomas e Emeka Okafor. Essa troca seria uma boa para o Kings, pois além de se livrar do encosto do Kenny Thomas, ganharia um jogador reboteiro, bom dentro do garrafão e que é bom em dar tocos. O único problema é que o contrato dele iria até 2014. Ele e Jason Thompson fariam uma boa dupla.