sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Boas Festas!

A Equipe do Blog Sacramento Kings Brasil deseja aos leitores um feliz Natal, e um grande Ano Novo!



                                             O mascote do Kings (Slamson) vestido de Papai Noel
                                                    

Resumo - Cavaliers 117 x 104 Kings


Com a ARCO Arena lotada, o Cavaliers ganhou do Kings por 117 a 104 na prorrogação. O maior destaque da partida foi LeBron James, com um triplo-duplo, 34 pontos, 16 rebotes e 10 assistências. No primeiro quarto, as defesas não apareceram. Os times não sentiam nenhuma dificuldade para marcar pontos e o jogo estava equilibrado. O primeiro período terminou com vantagem para o Cavaliers, 32 a 29. No segundo período as defesas melhoraram, mas não chegaram a dificultar muito para os ataque. As equipes foram para os vestiários com vantagem de 4 pontos para o time visitante (57 a 53). O segundo tempo terminou como o primeiro, muito equilibrado, com os dois times concentrados no jogo e o jogo ofensivo que prevalecia. As equipes foram para o o último quarto com uma pequena vantagem do Cavaliers. O time da casa começou bem o último quarto e logo empatou a partida. Depois disso, o equilíbrio tomou conta da partida e o jogo foi para a prorrogação graças a bandeja de Tyreke Evans faltando trinta e oito segundos para o final da partida. As duas equipes ainda tiveram a chance da vitória, mas os jogadores erraram os arremessos. Na prorrogação, o Cavaliers além de pontuar, apresentou uma defesa muito agressiva que dificultou as investidas do time da casa, que não conseguiu reagir e terminou a prorrogação sem marcar um ponto sequer. Sendo assim, mais uma vitória para o ótimo time do Cavaliers.



                              Destaques





Cleveland- O maior destaque do time de Cleveland é o MVP da temporada passada, LeBron James, com um triplo-duplo, 34 pontos, 16 rebotes e 10 assistências. Os outros destaques são Mo Williams e Zydrunas Ilgauskas. Williams fez 27 pontos, enquanto Ilgauskas fez 25 e pegou 8 rebotes.


Sacramento- O grande destaque do Kings foi o ala-armador Tyreke Evans, com 28 pontos e 5 assistências. O novato israelita Omri Casspi também jogou bem e marcou 17 pontos e pegou 6 rebotes. Jason Thompson quase fez um duplo-duplo, 18 pontos e 9 rebotes.





                        Próximo jogo




Contra o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e Pau Gasol na ARCO Arena. Jogo complicadíssimo. O jogo será disputado amanhã (26), á 1:00 (horário de Brasília).



                       Vídeo do Jogo

 


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prévia - Cavaliers @ Kings


O Sacramento Kings faz hoje (23/12), à 1:00 (Horário de Brasília) seu vigésimo oitavo jogo da temporada regular, contra o Cleveland Cavaliers. A partida será disputada na ARCO Arena, ginásio do Kings.

Estar perdendo por 35 pontos não seria uma boa idéia hoje à noite contra uma das melhores equipes da NBA. O Kings têm sido bom em casa (10-3) e vai procurar vencer mais uma partida dentro do seus domínios para ter .500 de aproveitamento. Beno Udrih lidera o banco do Kings, que têm sido fundamental na melhora da equipe nesta temporada. O reserva Ime Udoka teve uma season-high de 17 pontos na segunda-feira, na vitória em Chicago. Cleveland está 1-1 em sua atual viagem de quatro jogo que termina com o jogo no dia de natal contra o Lakers. LeBron James lidera a equipe em pontos e assistências. James fez 51 pontos no seu último jogo contra os Kings, em 13 de março de 2009. Ele também teve nove assistências no jogo. O Cavaliers venceu seis partidas seguidas contra o Kings. O Kings está em nono na conferência oeste, enquanto o Cavaliers está em quarto na conferência leste.

Como de costume, o maior destaque do Kings é o calouro Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Jason Thompson vem se destacando com médias de 15 pontos e 9 rebotes por partida. Outro que vem contribuindo muito vindo do banco é o esloveno Beno Udrih, com médias de 14 pontos, 3 assistências e 2 rebotes por partida.

O maior destaque do Cavaliers é o MVP da temporada passada, LeBron James. Ele vem tendo médias de 28 pontos, 7 assistências e 6 rebotes por partida. Mo Williams tem médias de 16 pontos, 4 assistências e 3 rebotes por partida. E, para terminar, Shaquille O'Neal, com médias de 10 pontos e 6 rebotes.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:






(21 - 8) : Williams, Parker, James, Hickson e O'Neal.






(13 - 14) : Evans, Casspi, Nocioni, Thompson e Hawes.
 
 
 
 
 

 
Olho Neles: Tyreke Evans (foto) do time da casa e LeBron James do Cavaliers. OLHO NELES!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Com a impressionante vitória de ontem, Evans vê o Kings nos playoffs



O ala-armador novato Tyreke Evans vem lidando ao longo dos jogos de sua franquia com a tarefa de substituir o lesionado Kevin Martin, que nos últimos anos tem sido o principal nome do time. E apesar da responsabilidade, Evans não enxerga muitas dificuldades e, após a vitória sobre o Chicago Bulls, na última segunda-feira, afirmou que acredita no Kings lutando para conseguir uma vaga nos playoffs. “Muitos afirmaram que seríamos o saco de pancadas da temporada, mas essa vitória, na base da superação, mostrou que temos um ótimo time e que podemos lutar por um algo a mais”, afirmou o calouro. “Nosso time mostrou controle emocional, afinal era uma partida que parecia perdida. Foi impressionante, até agora não acredito”. Quem também estava surpreso sobre a vitória do Kings era o treinador do próprio time, Paul Westphal. Surpreso com o poder de reação da sua equipe de tirar uma diferença de 35 pontos no placar, o técnico elogiou, com poucas palavras, seus jogadores. “Estou sem palavras, foi algo sensacional”, disse Westphal. “Estou surpreso, sem palavras. Posso apenas parabenizar demais os jogadores, só isso”.

Mais um para a comissão técnica


Abatemarco agora faz parte do Kings - O ex-assistente técnico do Monarchs e personalidade de rádio Tom Abatemarco foi adicionado a comissão técnica do Kings. Abatemarco, que passou a temporada passada como um assistente técnico para o time do Kings na D-League, no Reno Bighorns, terá o objetivo de observar jogadores na D-League. É uma posição anteriormente feita por Steve Shuman, que foi demitido da equipe na temporada passada.

Martin está perto de voltar


De acordo com o Sacramento Bee, Martin continua caminhando para sua volta - O Kings poderia ter usado Kevin Martin na sexta-feira.


Antes do Kings jogar em Minnesota, o ala-armador, que continua a se recuperar de uma cirurgia para reparar uma fratura em seu pulso esquerdo, já treinava alguns arremessos da linha dos três pontos.
No entanto, enquanto Martin não está completamente pronto para jogar, ele disse que sua tomografia computadorizada no dia 30 de dezembro poderia ser rapidamente seguida por seu retorno no início de janeiro, se tudo correr bem.

"Vou saber mais depois disso", disse ele. "Pode ser (no início de janeiro)."

Martin começou a arremessar novamente quase duas semanas atrás, e ele começou a fazer exercícios de driblar com ambas as mãos.

Um jogo para contar para os filhos. Kings 102 x 98 Bulls


Em um jogo espetacular o Sacramento Kings conseguiu uma das viradas mais incríveis na história da NBA. Os Kings começaram o jogo totalmente apáticos e o resultado não podia ser outro a não ser uma lavada dos Bulls. No primeiro tempo inteiro os Bulls judiaram dos Kings e botavam tudo dentro da cesta o que resultou num placar parcial no intervalo de 43 para os Kings e 67 para o Chicago Bulls. Em alguns momentos do segundo período a vantagem do Bulls chegou a incrível 35 pontos de vantagem. Porém no terceiro quarto o aspecto do jogo começou a mudar e os titulares dos Bulls que praticamente não sairam da quadra no primeiro quarto começaram a cansar e os Kings foram se aproveitando e conseguiram reduzir a vantagem de 23 para 18 pontos no terceiro período com uma vitória de 26 a 21 no terceiro período.
No quarto período é que a história começou a ser feita e os Kings emplacaram várias runs e encostaram no jogo. Em um momento os Kings estavam perdendo por 7 pontos e Ime Udoka colocou uma bola de três importantíssima e garantiu que os Kings queriam a vitória. Evans mostrou seu clutch e fez quatro pontos que empataram o jogo. Após isso os Kings abriram uma vantagem de dois pontos com uma bandeja do mesmo Evans e Derrick Rose reduziu a vantagem dos Kings para 1 ponto acertando um lance livre. Só que Evans sofreu nova falta e converteu um lance livre e praticamente garantiu a vitória dos Kings já que Derrick Rose errou a bandeja que empataria o jogo e Beno Udrih acertou dois lances livres.
Vale lembrar que nunca na história da NBA um time que perdia por 35 pontos conseguiu virar o jogo e que pela primeira vez no século XXI um time marcou mais de trinta pontos em um quarto enquanto o oponente marcou dez ou menos.

Destaques


Sacramento- Adivinhem quem ? Tyreke Evans foi o principal responsável pela vitória histórica do Kings. O novato teve 23 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, sem falar no seu clutch nos momentos finais. Ime Udoka também teve uma performance incrível tanto defensivamente quanto ofensivamente e marcou incríveis 17 pontos, sua maior marca da temporada. Vale ressaltar também a ótima performance do banco dos Kings que marcou 52 pontos, a maior marca da temporada.

Chicago- O destaque do time de Chicago foi o ala Luol Deng que marcou 26 pontos, porém teve uma performance limitada no segundo tempo e marcou apenas 6 pontos.

Próximo jogo

Contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James na ARCO Arena. Jogo complicadíssimo.

Vídeo do jogo











segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Kings pretende renovar com Geoff Petrie


O Kings deverá estender o contrato do presidente de operações Geoff Petrie, um dos homens de confiança dos donos da franquia, os irmãos Joe e Gavin Maloof. Segundo o Sacramento Bee, o dirigente deverá assinar por mais dois anos com a organização. Há 16 anos no cargo, Petrie é o dirigente há mais tempo na presidência de uma equipe da Liga. No comando do Kings, já venceu o prêmio de executivo do ano em duas oportunidades (1999 e 2001).

Prévia - Kings @ Bulls


O Sacramento Kings faz hoje (21/12), às 23:00 (Horário de Brasília) seu vigésimo sétimo jogo da temporada regular, contra o Chicago Bulls. A partida será disputada no United Center, ginásio do Bulls.





O United Center é um dos poucos lugares onde o Kings teve um sucesso decente: um recorde de 11-12 na era Sacramento. Depois de terminar sua série de oito derrotas seguidas fora de casa no sábado, em Milwaukee, uma vitória em Chicago seria tão grande, considerando que o Cavaliers e o Lakers são os próximos adversários. Chicago derrubou o Atlanta por 101-98 na prorrogação, no sábado em casa, dando ao Bulls sua terceira vitória em cinco jogos após perder quatro seguidas. O emprego do treinador Vinny Del Negro está mais seguro, e o jogo desta noite contra o Kings inicia uma série em que o time de Chicago precisará ganhar os jogos. Depois de Sacramento, o Bulls enfrenta Nova Iorque, Nova Orleans, Indiana e Detroit. O Kings está em décimo primeiro na conferência oeste, enquanto o Bulls está em nono na conferência leste. Na única partida entre as equipes nesta temporada, o Bulls venceu o Kings com facilidade na ARCO Arena. 

Como sempre, o maior destaque do Kings é o calouro Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Jason Thompson vem se destacando com médias de 15 pontos e 9 rebotes por partida.

No Bulls, Luol Deng é destaque com médias de 18 pontos e 8 rebotes por jogo. Além dele, Derrick Rose também é destaque, com médias de 17 pontos, 5 assistências de 3 rebotes por partida.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:


 

 
(12 - 14) : Evans, Casspi, Nocioni, Thompson e Hawes.
 
 
 

 
(10 - 15) : Rose, Salmons, Deng, Miller e Noah.
 
 
 
 

 
 
Olho Neles: Tyreke Evans (Sacramento Kings) e Derrick Rose (Chicago Bulls) comandarão suas equipes na partida dessa segunda-feira. OLHO NELES!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Resumo - Kings 96 x 95 Bucks


 Na noite deste sábado, o Kings conseguiu sua segunda vitória fora de casa na temporada contra o Milwaukee Bucks. O grande destaque do jogo foi o novato Tyreke Evans, que além de ter feito 24 pontos e 7 rebotes, ele fez o game-winner da partida. O início do jogo começou bem equilibrado, com os dois times muito parelhos. No final do primeiro quarto, os times estavam empatados em 21 pontos. No segundo período, o Bucks começou melhor, fez uma pequena vantagem e administrou ela até o fim do primeiro tempo. Os times foram para os vestiários com uma pequena vantagem para o time da casa (53 a 49). Após o intervalo, o time visitante começou melhor e logo cortou a pequena vantagem do Bucks. O terceiro quarto terminou com uma vantagem de um ponto para o Kings (73 a 72). No quarto derradeiro, os times estavam sempre trocando de liderança. Faltando 11 segundos para o término do jogo Jason Thompson fez um gancho que tinha colocado o Kings em vantagem no jogo (94 a 93). À cinco segundos do fim da partida, Brandon Jennings tocou a bola para Ersan Ilyasova que fez uma bandeja que daria a vitória ao Bucks. Porém, Tyreke Evans fez uma bandeja salvadora a 0.9 segundos do fim. Com 0.9 segundos, o Bucks tocou a bola para Andrew Bogut que errou o arremesso e o Kings saiu do Bradley Center com a vitória.


                            Destaques




Sacramento Kings - Foram três os destaques de Sacramento, Tyreke Evans com vinte e quatro pontos, sete rebotes e três assistências, Jason Thompson com vinte e dois pontos e dez rebotes e Beno Udrih com dezesseis pontos e três assistências. Evans foi muito bem, pois além de ter feito vinte e quatro pontos, ele fez a cesta da vitória. Apesar de ser novato, Evans tem jogado como um veterano nos finais das partidas.



Milwaukee Bucks - O Bucks teve como maior destaque o argentino Carlos Delfino, com dezessete pontos e quatro rebotes. Além do argentino, Brandon Jennings quase fez um double-double, 15 pontos e 9 assistências.


                           Vídeo do Jogo






                       Próximo Jogo

Contra o Chicago, fora de casa. O Bulls vem de uma vitória emocionante contra o forte Atlanta Hawks.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Brockman provavelmente fora do jogo deste sábado


 O ala-pivô Jon Brockman faltou no jogo de sexta-feira por causa de espasmos nas costas, e disse que ele não tem certeza se ele vai poder jogar esta noite em Milwaukee. O tamanho e o físico de Brockman provávelmente teria sido útil no jogo desta sexta-feira contra o Timberwolves. Brockman jogou 19 minutos contra o Timberwolves na vitória do Kings no sábado passado, quando ele teve seis pontos e oito rebotes.

Prévia - Kings @ Bucks


O Sacramento Kings faz hoje (19/12), às 23:30 (Horário de Brasília) seu vigésimo sexto jogo da temporada regular, contra o Milwaukee Bucks. A partida será disputada no Bradley Center, ginásio do Bucks.

A Arco Arena não é o único ginásio que foi re-energizado recentemente. O Bradley Center está eufórico com o jogo do novato Brandon Jennings (foto) e de sua equipe. O Kings terá de estar no seu melhor para ganhar esta partida. Eles devem jogar inteligentemente, consistentemente e com o tipo de porte que raramente mostraram fora de casa nesta temporada. O Bucks chegaram perto de ser absolutamente surpreendentes nesta temporada. Estam  9-4 em casa, com três das perdas provenientes de uma diferença de cinco pontos contra o Dallas, Orlando e o Lakers. Milwaukee retirou a sua quota de vitórias em casa, assim, batendo Denver por seis pontos (Nov. 11), Golden State por quatro (Nov. 14), Charlotte por sete (Nov. 20), de Chicago, dois (Nov. 30) e Portland por sete pontos na prorrogação (sábado passado).

Apesar da partida ruim de ontem, o maior destaque do Kings é o novato Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Outro que vem contribuindo bastante é o ala-pivô Jason Thompson, com quase um double-double por partida, 15 pontos e 9 rebotes por jogo.

No lado do Bucks, o maior destaque é o calouro Brandon Jennings, com médias de 20 pontos, 6 assistências e 3 rebotes por partida. Outro destaque é o pivô australiano Andrew Bogut, com médias de 15 pontos e 9 rebotes por partida.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:


 

 

(11 - 14) : Evans, Greene, Casspi, Thomas e Thompson.





 (11 - 13) : Jennings, Delfino, Mbah a Moute, Ilyasova e Bogut.









Olho Neles: Os dois melhores calouros do ano até agora, Brandon Jennings do Bucks e Tyreke Evans (foto) do Kings. OLHO NELES!

Hawes chega a um acordo por não ser titular nas partidas



O pivô do Kings, Spencer Hawes, que usava um acessório de rena após a derrota de sexta feira à noite em Minnesota tinha todas as razões para se fazer como o "Grinch". Não só a sua equipe caiu pela a oitava vez seguida fora de casa, mas ele não começou uma partida pela segunda vez consecutiva em que era uma continuação de sua época estranha.

Depois de o técnico Paul Westphal ter falado que pôs Hawes no banco por causa dos adversários na quarta-feira contra o Washington, ele fez novamente sexta-feira contra um adversário com uma zona de ataque muito mais convencional com Kevin Love e Al Jefferson. Westphal - que foi com Tyreke Evans, Casspi Omri, Greene Donte, Andres Nocioni e Jason Thompson contra o Wizards - inseriu o veterano Kenny Thomas, no lugar de Nocioni.
Quando o jogo esta 13 a 8 para o Timberwolves, Westphal fez as suas primeiras substituições do jogo.
"É difícil", disse Hawes, que tinha sete pontos, três rebotes, três assistências e um bloqueio em 20 minutos. "Não é fácil ir e vir (da partida para o banco) e estar nesta situação, mas é parte do crescimento como jogador. É uma parte que faz os profissionais e você só tem que lidar com isto".
Westphal pediu para Hawes melhorar o seu foco e consistência sobre a sua defesa, como o Kings continua  a estar entre os piores do campeonato na defesa do aro. Entrando na sexta-feira, Hawes tinha apenas dois tocos nos últimos sete jogos.

Resumo - Kings 96 x 112 Timberwolves


Na noite desta sexta-feira, o Kings fez umas das suas piores partidas dessa temporada e perdeu mais uma fora de casa, contra o Minnesota Timberwolves. O grande destaque do jogo foi Kevin Love, com 20 pontos e 16 rebotes. O início de jogo foi um pouco equilibrado, mas com cestas seguidas o time da casa foi para o segundo quarto com uma vantagem de 5 pontos (27 a 22). O segundo período não foi muito diferente do primeiro, o Kings errando muitos arremessos e o Timberwolves aproveitando para aumentar a diferença para sete pontos no término do primeiro tempo (52 a 45). Após o intervalo, com a repetição dos erros do time visitante, o time da casa continuou a fazer muitos pontos e controlar a partida. No último quarto, o Timberwolves fez uma boa vantagem e controlou a partida até o término do quarto período. Com isso, o Timberwolves chegou a sua quinta vitória na temporada, enquanto o Kings sofreu sua décima quarta derrota na temporada e a décima primeira fora de casa.

                                     Destaques





Sacramento Kings - Foram três os destaques de Sacramento, Omri Casspi com 21 pontos e 3 rebotes, Beno Udrih com 18 pontos e 4 rebotes e Jason Thompson quase fez um double-double, 18 pontos e 9 rebotes.



Minnesota Timberwolves - O time de Minnesota teve como destaques o ala-pivô Kevin Love, 20 pontos e 16 rebotes, o ala-armador Corey Brewer, com 20 pontos e 5 rebotes, Al Jefferson com 16 pontos e 9 rebotes e Damien Wilkins, com 16 pontos e 5 rebotes.

                                  Vídeo do Jogo:




                                                               

                                            Próximo Jogo:

Contra o Milwaukee, fora de casa. Uma possível derrota se jogar como jogou contra o Timberwolves ou uma possível vitória se jogar como jogou contra o Wizards.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prévia - Kings @ Timberwolves


O Sacramento Kings faz hoje (18/12), às 23:00 (Horário de Brasília) seu vigésimo quinto jogo da temporada regular, contra o Minnesota Timberwolves. A partida será disputada no Target Center, ginásio do Timberwolves.
O Kings vem de uma vitória apertada em cima do Wizards, na ARCO Arena. O jogo foi transmitido pela ESPN para todo EUA. Todos puderam ver Tyreke Evans (foto), um dos melhores calouros do ano, se não o melhor de todos os calouros desse ano. O time da Califórnia busca apenas sua segunda vitória fora de casa em 11 partidas disputadas. A única vitória foi no dia 7 de novembro, em cima do Utah Jazz, na EnergySolutions Arena.  O Timberwolves vem de uma derrota sofrida pelo Los Angeles Clippers, dentro de casa. Nessa partida, o maior destaque foi Kevin Love, com 19 pontos e 12 rebotes. O time de Minnesota tenta conseguir sua quinta vitória na temporada e a terceira dentro de seu ginásio. Na única partida entre as equipes na atual temporada, o Kings venceu com facilidade por 120 a 100, na ARCO Arena. Outro calouro que vem jogando bem é Jonny Flynn, que no último dia 14, fez o game-winner contra o Utah Jazz, no ginásio do Jazz. Nesse dia ele fez seu career-high, 28 pontos.

O maior destaque do Kings é o novato Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Outro que vem contribuindo bastante é o ala-pivô Jason Thompson, com quase um double-double por partida, 15 pontos e 9 rebotes por jogo.

No lado do Timberwolves, Al Jefferson é o principal destaque, com 16 pontos e 9 rebotes por partida. Kevin Love vem fazendo boas partidas, com média de double-double por jogo, 13 pontos e 12 rebotes por jogo.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:



 
(11 - 13) : Evans, Greene, Casspi, Nocioni e Thompson.
 
 

 
 (4 - 22) : Flynn, Brewer, Wilkins, Love e Jefferson.
 
 
 
 

 
Olho Neles: Tyreke Evans e Jason Thompson do Kings e Al Jefferson e Jonny Flynn (foto) do Timberwolves. OLHO NELES!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Kings 112 x 109 Wizards

Numa noite com cerveja a 1 real e com um ginásio lotado o Sacramento Kings bateu o forte time do Washington Wizards, de Gilbert Arenas e Antawn Jamison por 112 a 109. O jogo teve transmissão da ESPN Americana e todo os Estados Unidos puderam ver essa grande vitória do time, o que garante mais visibilidade a equipe.
No início do jogo o Kings não conseguiu abrir uma vantagem, já que Antawn Jamison começou o jogo incrivelmente com nada menos do que 16 pontos apenas no primeiro quarto. Então o time do Kings manteve a boa performance no segundo quarto e acabou levando uma vantagem de 59 a 54 no intervalo. No terceiro quarto o Kings viveu talvez o melhor momento do jogo, e fez duas bolas de três consecutivas com Omri Casspi (foto) e Andres Nocioni, onde Nocioni sofreu a falta e ainda fez a bola de três, resultando numa jogada de quatro pontos.
Porém nem tudo são flores e no quarto período o grande jogador dos Wizards Gilbert Arenas resolveu jogar e junto com a sua equipe encostou no jogo e após um lateral mal cobrado por Ime Udoka, Caron Butler roubou a bola e enterrou, reduzindo a vantagem dos Kings para apenas um ponto. Na saída de bola do Kings houve uma falta em Beno Udrih, o esloveno chutou dois lances livres e acertou apenas um, deixando uma vantagem de 2 pontos para os Kings. Para piorar a situação ainda mais, os juízes pegaram uma falta de Tyreke Evans antes da cobrança do lateral, que resultou em um lance livre feito por Caron Butler. Então os Wizards tinham 14 segundos no relógio e a chance de ganhar o jogo, e obviamente a bola foi pra Gilbert Arenas que em uma tentativa de corte acabou perdendo a bola para Tyreke Evans, então a Arco Arena inteira se levantou de vibração. Obviamente Arenas fez falta em Evans após perder a bola e o calouro chutou e converteu os dois lances livre, aumentando a vantagem de Sacramento para três pontos com um segundo no relógio, porém o ala-armador Caron Butler perdeu a chance de empatar o jogo em um tiro de três e os Kings conseguiram a vitória.

Destaques


Sacramento Kings - Foram quatro os destaques de Sacramento, Tyreke Evans com vinte e seis pontos, seis assistências e seis rebotes, Omri Casspi com vinte e dois pontos e cinco rebotes, Andres Nocioni com vinte pontos e seis rebotes e o segundo anista Jason Thompson com dezessete pontos e importantes treze rebotes. Evans foi muito elogiado por Jeff Van Gundy, comentarista da ESPN Americana que garantiu que poucas vezes viu jogadores novatos jogarem com tanta responsabilidade e calma como Tyreke.

Washington Wizards - Os Wizards tiveram como destaques Gilbert Arenas e Antawn Jamison. Arenas teve trinta e três pontos e seis assitências, já Jamison teve trinta pontos e oito rebotes.

Vídeo do jogo






Próximo jogo



Contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa dessa vez. Uma possível vitória se o time jogar como jogou contra o Wizards



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prévia - Wizards @ Kings


O Sacramento Kings faz hoje (16/12), à 1:30 (Horário de Brasília) seu vigésimo quarto jogo da temporada regular, contra o Washington Wizards. A partida será disputada na ARCO Arena, ginásio do Kings.

O Kings poderia perder todos os jogos fora de casa daqui para frente e ainda criar barulho em Sacramento se manter o seu jogo forte em casa. O Kings está 9-3 em casa, além de tentar se recuperar da derrota na terça-feira diante do Trail Blazers. O Sexto Homem deve estar em pleno efeito, pois todos os ingressos já foram vendidos. Isto vai acontecer pela segunda vez nessa temporada. O Kings não é a única equipe que sofreu oscilações drásticas em algum momento nesta temporada. Washington perdeu cinco em uma série de jogos, depois de vencer quatro jogos em uma série de cinco partidas. No primeiro ano do técnico Flip Saunders no comando do Wizards, o time de Washington tentá pelo menos buscar uma vaguinha nos playoofs. O Kings está em décimo primeiro na conferência oeste, enquanto o time da capital dos EUA está em décimo terceiro na conferência leste.

O maior destaque do Kings é o novato Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Outro que vem fazendo boas partidas é o esloveno Beno Udrih. Ele vem saíndo do banco e contribuindo bem com seus pontos. Ele têm médias de 13 pontos, 4 assistências e 2 rebotes por partida.

O grande destaque do Wizards é Antawn Jamison, com 21 pontos e 8 rebotes por partida. Gilbert Arenas  voltou de lesão e vem fazendo bons jogos e está com médias de 20.5 pontos, 6 assistências e 3 rebotes por partida. Outro que merece destaque é Caron Butler, com médias de 16 pontos e 6 rebotes por jogo.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:



Wizards (7 - 15) : Arenas, Stevenson, Butler, Jamison e Haywood.

Kings (10 - 13) : Evans, Greene, Nocioni, Thompson e Hawes.




Olho Neles: Antawn Jamison e Gilbert Arenas no lado Wizards e Tyreke Evans e Jason Thompson no lado do Kings. OLHO NELES!

Portland Trail Blazers 95 x 88 Sacramento Kings

Na noite desta terça-feira o Sacramento Kings foi derrotado pelo forte Portland Trail Blazers fora de casa por 95 a 88. O Blazers contou com a ajuda da torcida e um ótimo desempenho do ala-pivô LaMarcus Aldridge, que teve 25 pontos e 9 rebotes na partida. No primeiro tempo a marcação do Kings foi muito eficiente, principalmente pela atitude do técnico Paul Westphal que colocou Ime Udoka em uma marcação quase individual em Brandon Roy (foto) e Jon Brockman entrou em vários momentos do jogo para pegar rebotes. Porém no final do jogo o time de Sacramento teve várias falhas no setor defensivo e Portland utilizou do talento dos seus jogadores para conseguir a vitória. Os Blazers conseguiram se aproveitar da juventude e inexperiência dos Kings e acabaram conseguindo a vitória nos momentos finais, já que o time de Sacramento liderava até faltar pouco mais de dois minutos para o final do jogo.

Destaques do jogo


Sacramento - Sem dúvida alguma os destaques foram Beno Udrih (17 pts e 5 asts), Tyreke Evans (19 pts, 7 rebs e 3 asts) e Jason Thompson (18 pts e 9 rebs). Udrih veio do banco e com muita tranquilidade provou ser um dos melhores jogadores da liga no quesito corte e chute, o armador esloveno fez basicamente todos os seus pontos assim. Já Tyreke Evans chamou a responsabilidade para si nos minutos finais e fez mais um bom jogo na sua temporada de rookie, enquanto Jason Thompson não foi tão bem ofensivamente por cometer 3 faltas de ataque ele conseguiu parar o ala-pivô LaMarcus Aldridge quanto foi designado para a função.

Portland - Os Blazers vieram pro jogo sem o seu pivô Greg Oden que fraturou a sua patela. Porém isso não abalou o time do Oregon e os principais destaques foram o pivô LaMarcus Aldridge como já dissemos e o armador Brandon Roy, que decidiu o jogo no final.

Melhores momentos



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Prévia - Kings @ Trail Blazers


O Sacramento Kings faz hoje (15/12), à 1:00 (Horário de Brasília) seu vigésimo terceiro jogo da temporada regular, contra o Portland Trail Blazers. A partida será disputada no Rose Garden, ginásio do Trail Blazers.

Eles estarão fora de casa, onde o Kings se esforçou durante toda a temporada. Sacramento está 1-9 fora de casa com seis derrotas seguidas desde a sua única vitória fora de seus domínios, no dia 7 de novembro em Utah. As coisas estão sempre melhores para o Kings quando Jason Thompson quando está jogando bem. Ele está médias de 20,7 pontos e 10 rebotes em seus últimos três jogos. Portland vem de uma série de jogos fora de casa, em que perdeu três dos quatro jogos disputados. As lesões são um grande problema para o Blazers. Em seu último jogo em Milwaukee, apenas nove jogadores jogaram um jogo que foi para duas prorrogações. Até o técnico Nate McMillan não escapou de ferimentos. Ele perdeu a viagem após a cirurgia em uma certa ruptura do tendão de Aquiles. O Trail Blazers está em oitavo na conferência oeste, enquanto o Kings está em décimo na mesma conferência.

O maior destaque do Kings é o novato Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Outro que merece menção é o ala-pivô Jason Thompson, com médias de 15 pontos, 9 rebotes e 2 assistências por jogo. Na última partida, Jason Thompson fez seu sétimo double-double da temporada, com 23 pontos e 12 rebotes.

Brandon Roy é o maior destaque do time do Trail Blazers, com médias de 21 pontos, 5 assistências e 4 rebotes por jogo. Outro destaque do time de Portland é LaMarcus Aldridge, 16 pontos, 7 rebotes e 1 assistência por partida.

O Portland está com muitos jogadores no departamento médico, inclusive seu principal pivô, Greg Oden. Além dele, Rudy Fernandez, Nicolas Batum, Travis Outlaw, Jeff Pendergraph e Patrick Mills estão lesionados. No time do Kings, Kevin Martin e Francisco Garcia estam no lesionados e não poderão atuar.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:


Kings (10 - 12) : Evans, Greene, Nocioni, Thompson e Hawes.
 
Trail Blazers (14 - 11) : Blake, Roy, Webster, Aldridge e Pryzbilla.
 
 

Olho Neles: O armador novato Tyreke Evans e o all-star Brandon Roy comandarão suas equipes na partida. OLHO NELES!

Westphal recebe elogios de Beno Udrih.


Em entrevista ao SacBee, o armador dos Kings, Beno Udrih, agradeceu o técnico Paul Westphal, principalmente pela confiança recebida.

Nessa temporada, Udrih vem vivendo excelentes momentos, sendo segundo ele, a melhor temporada de sua carreira, tendo mais tempo de jogo, médias superiores (essas não muito) as do ano passado, e um aproveitamento bem melhor. "Eu nunca tive a oportunidade de jogar assim, Paul me deu a confiança em quadra que eu precisava, assim procuro e estou conseguindo ajudar minha equipe da melhor forma".

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Curtinhas: Desempenho do time na Temporada e Outras


O Kings está 10-12 na temporada depois de terminar com apenas 17-65 durante a campanha de 2008-09. Na última temporada, Sacramento não registrou sua décima vitória até 14 de janeiro, quando o Kings era 10-30 ... Estatisticamente, a melhor melhoria do Kings veio nos rebotes. Na última temporada, o Kings era vigésimo nono na liga em rebotes, com média de 39,1 rebotes por jogo. Nesta temporada, os comandados por Paul Westphal estam em oitavo na classificação com 42,0 por jogo. Sacramento marcou 100 pontos ou mais pontos em 17 dos últimos 19 jogos, com 10-7 na soma de resultados. O Kings atualmente ocupa o quinto lugar na NBA em marcar pontos, em 105,1 pontos por jogo.

Jogo do Kings adicionado à programação de TV na ESPN

O Kings fará sua primeira aparição na televisão nacional em pouco mais de dois anos na quarta-feira (16/12) quando vai receber o Washington Wizards na ESPN às 10:30 (1:30 no horário de Brasília). A ESPN recentemente adicionou o jogo entre Wizards e Kings à sua programação TV, em um esforço para dar uma olhada em Sacramento, que é a terceira equipe mais jovem da NBA.

Obs.: O jogo entre Kings e Wizards só passará para a ESPN dos EUA. Pro Brasil, eles transmitirão outro jogo.


Omri Casspi para três

O ala do Kings, Omri Casspi está sendo impressionante em sua campanha de estreante, com média de 11,0 pontos, 4,0 rebotes e 1,2 assistências por jogo. O primeiro jogador israelense na NBA, com 2,03 de altura, Casspi atualmente ocupa o terceiro lugar geral no ranking de porcentagem de três pontos com 49,0 por cento, tendo feito pelo menos duas cestas de três pontos oito vezes nesta temporada.

Tyreke Evans está tomando lugar entre NBA'S ALL TIME ELITE

De acordo com o "Elias Sports Bureau", o armador do Kings, Tyreke Evans está a caminho de se tornar apenas o quarto estreante na história da NBA com médias de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências por partida. Apenas Oscar Robertson, Michael Jordan e LeBron James atingiram o patamar 20-5-5 no final de suas campanhas de estreante.
       

Kings Traz de Volta a "Vantagem ARCO Arena"


Um dos objetivos do Head Coach Paul Westphal definido para o Kings, quando ele foi contratado em junho, era restaurar a vantagem de decidir em casa. Com um recorde de 9-3 na ARCO Arena até agora nesta temporada, o Kings esta com o sexto maior número de vitórias em casa na NBA. Na última temporada, Sacramento não venceu seu nono jogo em casa até 8 de março e terminou apenas 11-30 na ARCO Arena.

Dica de Vídeo

Hoje no ''Dica de Vídeo", um vídeo que homenageia Omri Casspi, o primeiro jogador israelita da NBA.

---- Quem quiser enviar sua dica de vídeo, envie o link do vídeo na comunidade do Sacramento Kings no Orkut (no tópico "Blog Sacramento Kings Brasil") ou então comentando nessa postagem.


domingo, 13 de dezembro de 2009

Sacramento Kings 120 x 100 Minnesota Timberwolves

Neste sábado o Sacramento Kings conseguiu uma vitória fácil sobre o frágil Minnesota Timberwolves. O início do jogo começou um pouco difícil para o Kings, porém logo em seguida o rookie Tyreke Evans fez várias cestas em sequencia colocando o time em uma boa situação no halftime, com uma vitória sobre os Wolves por 64 a 57.
Após o intervalo os Kings fizeram o melhor terceiro quarto da temporada, com jogadas vibrantes e várias bolas de três o time de Sacramento praticamente garantiu a vitória. No quarto período Coach W colocou todos os reservas para jogar e mesmo assim os Kings conseguiram ser iguais ao starting five do Minnesota, que acabou sofrendo sua 21ª derrota na temporada.

Destaques do jogo

Minnesota- Al Jefferson, o power forward teve 26 pontos e onze rebotes e finalmente parece acordar para a temporada e o segundo anista Kevin Love que teve quatorze pontos e onze rebotes e parece muito bem para alguém que se recupera de lesão.

Sacramento- O principal destaque do time foi o segundanista Jason Thompson que conseguiu superar a marcação forte de Al Jeferson e fazer 23 pontos além de 11 rebotes, talvez sua melhor performance na temporada. Outros que se destacaram foram os armadores do time, Tyreke Evans com dezoito pontos, cinco rebotes e cinco assistências, Sergio Rodriguez com 5 pontos e 9 assistências em vinte e um minutos e Beno Udrih, que veio do banco para garantir a vitória com 16 pontos e 7 assistências.

Vídeo do jogo


sábado, 12 de dezembro de 2009

Prévia - Timberwolves @ Kings


O Sacramento Kings faz hoje (12/12), à 1:00 (Horário de Brasília) seu vigésimo segundo jogo da temporada regular, contra o Minnesota Timberwolves. A partida será disputada na ARCO Arena, ginásio do Kings.

Voltar a jogar em casa é a melhor coisa, pois o Kings vem de duas derrotas seguidas fora de casa. Sacramento perdeu seu último jogo na Arco, mas está 8-3 em casa nesta temporada. Tyreke Evans marcou 30 pontos no último jogo em casa, em que o Kings foi derrotado pelo Miami no último domingo.  O rookie Omri Casspi vem de seu career-high, 20 pontos na quarta-feira em San Antonio.  Como o Kings, Minnesota confia em jovens jogadores. As chances do Timberwolves aumentaram com Kevin Love, que está a disposição de Kurt Rambis, desde 4 de dezembro depois de perder os primeiros 18 jogos por causa de uma mão quebrada. O Pivô Al Jefferson ainda está procurando seu melhor basquete, desde a sua  lesão no joelho na última temporada. O rookie Jonny Flynn comanda o ataque do Timberwolves. O time da casa esta em décimo primeiro na confêrencia oeste, enquanto o Timberwolves está na lanterna da mesma conferência.

O maior destaque do Kings é o novato Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Outro que merece destaque é o rookie Omri Casspi, que vem fazendo boas partidas. Na última, ele fez seu career-high, 20 pontos. Ele tem médias de 11 pontos, 3 rebotes e 1 assistência por partida.

No Timberwolves, o maior destaque é Al Jefferson, com médias de 16 pontos, 9 rebotes e 2 assistências. Outro que merece destaque é o rookie Jonny Flynn, com médias de 13 pontos, 4 assistências e 2 rebotes.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:


Timberwolves (3 - 20) : Flynn, Brewer, Wilkins, Gomes e Jefferson.
 
Kings (9 - 12) : Evans, Greene, Nocioni, Thompson e Hawes.
 
 
 

 
Olho Neles: Tyreke Evans do time da casa e Al Jefferson do Timberwolves. 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dica de Vídeo

Hoje no "Dica de Vídeo", um vídeo sobre o Kings do final da década de noventa e do começo da década que nós vivemos.


---- Quem quiser enviar sua dica de vídeo, envie o link do vídeo na comunidade do Sacramento Kings no Orkut (no tópico "Blog Sacramento Kings Brasil") ou então comentando nessa postagem.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sacramento Kings 106 X 118 San Antonio Spurs

O Sacramento Kings sofreu mais uma derrota na noite desta quinta-feira. O San Antonio Spurs venceu o jogo por 118 a 106, porém o placar não reflete como foi o jogo. No início o San Antonio Spurs saiu na frente e acabou o primeiro quarto vencendo por 30 a 24 e 33 a 30 no segundo, resultado num placar de 66 a 54 no halftime.
Após o intervalo o time do Kings voltou mais ligado no jogo e teve um melhor aproveitamento em bolas de três e também foi bem melhor na defesa o que recolocou o time no jogo. Após isso no quarto período o argentino Manu Ginobili resolveu jogar e os Spurs foram muito bem na defesa resultando em contra ataques rápidos e isso matou o jogo para o time de San Antonio.
Mais uma vez a derrota do Kings foi marcada por várias runs a favor do outro time isto é, várias sequencias onde o time adversário pontua várias vezes e os Kings não conseguem pontuar, então o outro time abre vantagem e quando uma equipe sofre muitas runs durante o jogo dificilmente sairá com um resultado positivo.

Destaques do jogo

Sacramento Kings - Omri Casspi - SF - 20 pontos, 7 rebotes, 2 assistências e 9/14 em FG. Casspi provou ser mais um dos potenciais talentos do time e veio do banco com muita eficiência, tanto ofensiva quanto defensivamente. O jogador isralense alcançou a marca de 20 pontos pela primeira vez na sua carreira e cada vez mais faz os fãs de Sacramento se lembrarem de Peja Stojakovic.

San Antonio Spurs- Manu Ginobili- SG - 20 pontos, 8/8 em lances livres e 2/2 em chutes de três. Ginobili veio muito bem do banco e no final do jogo mais uma vez mostrou sua habilidade de ganhar jogos e acertou chutes importantes para a vitória do time texano.

Agora o Sacramento Kings tem um recorde de 9-12 e os playoffs que no início da temporada pareciam prováveis vão se afastando cada vez mais do time de Sacramento, porém como isso não era o foco inicial da equipe está tudo bem. O time começa a cair na sua realidade mas provando que tem muitas alegrias em um futuro bem próximo com vários talentos.

Próximo jogos: Sábado, dia 12/12 contra o Minnesota Timberwolves em Sacramento, Califórnia. Uma próvavel vitória contra o fraco time do Minnesota, porém o jogo não pode ser levado na brincadeira.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prévia - Kings @ Spurs


O Sacramento Kings faz hoje (09/12), às 11:30 (Horário de Brasília) seu vigésimo primeiro jogo da temporada regular, contra o San Antonio Spurs. A partida será disputada na AT&T Center, ginásio do Spurs.

Na última vez que o Kings visitou o Spurs, o time de Sacramento sofreu a sua pior derrota na temporada, 113 a 94, no dia 31 de outubro. O Kings melhorou desde aquele jogo e gostaria de mostrar que não pode ser intimidado na defesa quanto no ataque igual ao último jogo entre ambas. Uma equipe escolhida por muitos para vencer a NBA neste ano, fica em .500, depois de perder três seguidas. Lesões de jogadores importantes têm sido um problema novamente para San Antonio. Michael Finley (tornozelo) é o mais recente jogador do Spurs que está no departamento médico. Mas o San Antonio tem jogado bem em casa, com 8 vitórias e 4 derrotas. O Spurs está em nono da conferência oeste, enquato o Kings está em décimo primeiro na mesma conferência.

O maior destaque para o Kings é o novato Tyreke Evans, com médias de 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por partida. Além do calouro, Jason Thompson merece destaque e vem tendo 14.5 pontos, 9.40 rebotes e 2 assistências por jogo.


No lado do Spurs, o maior destaque é Tim Duncan, com médias de  19 pontos, 11 rebotes e 3 assistências por partida. Outro que merece destaque é o francês Tony Parker, 17 pontos, 5 assistências e 2 rebotes por jogo.

Os times devem entrar em quadra com os seguintes quintetos titulares:


Kings (9 - 11) : Evans, Greene, Nocioni, Thompson e Hawes.
 
Spurs (9 - 9) : Parker, Bogans, Jefferson, Duncan e McDyess.
 
 

 
  Olho Neles: Tyreke Evans do time visitante e Tim Duncan no lado do time texano.

Kings 94 x 96 Hornets


Jogando fora de casa, o Kings foi derrotado pelo Hornets por 96 a 94. O grande destaque do jogo foi Tyreke Evans, 25 pontos, 9 assistências e 5 rebotes. Com a derrota, o Kings está com 11 derrotas em 20 jogos. O Hornets está com 9 vitórias em 20 jogos. No primeiro quarto, o Hornets começou jogando melhor que Kings, com um jogo sólido. E o panorama do jogo continuou igual até o término do primeiro quarto, com o Hornets na frente por dez pontos (29 a 19). Depois de uma conversa com o técnico Paul Westphal, o Kings voltou melhor para o segundo quarto, com uma defesa mais sólida e um ataque mais consistente. Com a mudança, o Kings encostou no placar e ficou trocando de liderança até o término do segundo quarto. Os times foram para os vestiários com o placar empatado (48 a 48).
No terceiro período, os times estavam parelhos, como no segundo período. Uma ou outra bola de três dava uma vantagem maior para ambos lados. Peja Stojakovic era o maior destaque na linha dos três pontos. O placar no término do terceiro quarto era favorável ao time visitante, 68 a 67. No quarto decisivo, o Kings começou muito bem, abrindo sete pontos de vantagem. O time da casa conseguiu acabar essa diferença em 1 minuto e os times continuavam a trocar a liderança. No último minuto, os times faziam as cestas para deixar o jogo empatado, mas faltando dez segundos para acabar o jogo, Tyreke Evans erra uma bandeja simples e Andres Nocioni pega o rebote ofensivo e sofre a falta. Se o argentino convertesse os dois lances livres, o Kings empatava o jogo, mas ele erra os dois e o time de Sacramento sofre a sua décima primeira derrota na temporada.

O maior destaque no time do Kings foi o calouro Tyreke Evans, com 25 pontos e 9 assistências. Junto com Evans, Jason Thompson jogou bem e fez 20 pontos, além dos 9 rebotes. No Hornets, David West com 24 pontos e 12 assistências, além de Chris Paul, 15 pontos e 12 assistências, foram os destaques.

O Kings foi melhor que o Hornets nos arremessos de quadra com 51% a 50%. Nos lances livres, o Hornets foi melhor, 61% a 47% do Kings. E nos arremessos de longa distância, o Hornets foi melhor, 44% a 23%.


Obs: Os juízes ajudaram muito o Hornets no jogo de hoje, com faltas inexplicáveis. Esse foi um fator decisivo no jogo.


Destaques do jogo:

Kings:

Tyreke Evans: 25 pontos, 9 assistências, 5 rebotes e 1 roubo de bola.

Jason Thompson: 20 pontos, 9 rebotes e 1 assistência.

Beno Udrih: 13 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 1 roubo de bola.

Spencer Hawes: 12 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.

Hornets:

David West: 24 pontos, 12 rebotes, 5 assistências e 1 toco.

Emeka Okafor: 17 pontos, 12 rebotes, 4 tocos e assistência.

Chris Paul: 15 pontos, 12 assistências, 5 rebotes e 3 roubos de bola.

Peja Stojakovic: 14 pontos, 4-5 nos três pontos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Prévia - Sacramento Kings @ New Orleans Hornets

Depois de vencer o último jogo contra eles, hoje os Kings vão a New Orleans enfrentar os Hornets, e agora eles terão Chris Paul, a grande estrela do time, o que não é nada bom para os Kings.

Quando Paul jogou com o time, eles não perderam nenhum jogo em casa, e os Kings só ganharam um jogo fora de casa.

Os Kings já perderam pra os Hornets em New Orleans, no dia 30 de Outubro por 97 a 92, e quando eles foram a Sacramento perderam, e feio ainda, por 112 a 96, mas nesse dia Paul e Stojakovic não jogaram.

O que se destaca nas derrotas dos Kings fora de casa, é o nº acima de Turnovers, o que deve ser controlado pela equipe se eles pensam em vencer.

Agora com a volta de Chris Paul, que marcou 16 pontos, deu 15 asistências e roubou 8 bolas na sua volta contra Minnesota, e Peja Stojakovic joga hoje, após ter perdido o último jogo contra Sacramento por motivos pessoais, mas eles ainda contam com uma grande surpresa, o rookie Darren Collison, que teve que substituir Paul na sua lesão, e jogou muito bem.

Os Kings devem entrar em quadra com: Tyreke Evans, Donte Greene, Andres Nocioni, Jason Thompson e Spencer Hawes.

Já os Hornets devem defender sua casa com: Chris Paul, Devin Brown, Peja Stojakovic, David West e Emeka Okafor.
Olho neles: Chis Paul 100% do lado da casa, e o melhor rookie da temporada, Tyreke Evans do lado dos visitantes, eles fazem a festa ás 20:00(23:00 no horário de Brasília).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Wade se impressionou com Evans


Embora estejamos no início da temporada, a conversa quem é melhor calouro desta temporada continua.

Tyreke Evans continua a jogar bem para ficar no topo de qualquer conversa sobre o "Rookie of the Year".
Desta vez, as amáveis palavras vieram do All-Star do Miami Heat, Dwayne Wade. Embora ele não falou da defesa de Evans, Wade ficou impressionado com o jogo de Evans.


"Ele é um bom jogador jovem", disse Wade. "Ele tem o jogo mais completo, como um rookie, na liga. Quando você fala sobre os melhores rookies, ele tem o jogo mais completo. Ele pode fazer tudo. Ele é um grande jogador. Eles escolheram bem nesse draft. "


Wade foi questionado se ele viu alguma coisa de seu jogo em Evans, e ele foi capaz de apontar algumas semelhanças. Wade observou que Evans coloca muita pressão sobre a defesa com a sua agressividade.


"Ele está sempre procurando penetrar na defesa adversária", disse Wade. "Ele é muito forte. Ele pode terminar uma jogada debaixo da cesta muito bem."


Evans faria de tudo para pegar a abilidade de Wade de sofrer faltas .Wade entrou no domingo como o segundo na NBA que mais sofre faltas, com 208 lances livres tentados.


Evans estava em vigésimo quarto, com 101 tentativas, o melhor, entre os rookies.



Wade tentou 16 lances livres no domingo, convertendo 14. Evans converteu 10, de 12 a partir da linha de lance livre.

Heat 115 x 102 Kings


Jogando em casa, o Kings foi derrotado pelo Heat por 115 a 102. O grande destaque do jogo foi Dwayne Wade, com um duplo-duplo, 34 pontos e 10 assistências. Com a derrota, o Kings está com 10 derrotas em 19 jogos. Com a vitória, o Heat possui 11 vitórias e 9 derrotas. O primeiro quarto começou equilibrado, com o Kings liderando no placar. Mas no final do primeiro quarto, o Heat passou no placar e ganhava por cinco pontos de diferença (30 x 25). No segundo quarto, os visitantes seguiram no controle do jogo e expandiram a liderança até o intervalo, sem reação do time da casa. O placar no término do primeiro tempo era 59 a 44 para o time visitante.

Ostentando grande diferença, o time de Miami voltou para o segundo tempo com a intenção de apenas controlar o placar. Apesar dos ataques do Kings, que chegaram a diminuir a vantagem para seis pontos durante o último período, o Heat manteve uma margem segura de diferença e não sofreu maiores dificuldades para garantir a décima primeira vitória na temporada. O Kings sofreu a décimo derrota em 19 partidas.

O maior destaque no lado do Kings foi o calouro Tyreke Evans, 30 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Outro que jogou bem foi Donté Greene, com 21 pontos, 3 assistências e 3 rebotes. No lado do time da Flórida, o maior destaque foi Dwayne Wade, com 34 pontos, 10 assistências e 5 rebotes. Michael Beasley e Quentin Richardson também merecem destaque, com 20 pontos e 5 rebotes para ambos.

O Heat foi melhor que o Kings nos arremessos de quadra com 59% a 47%. O time da Flórida foi melhor que o Kings nos lances livres com 84% a 63%. E nos arremessos de longa distância, o Heat foi melhor que o time de Sacramento, 37% a 36%.

Destaques do jogo:

Kings:

Tyreke Evans: 30 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 3 bolas roubadas.
Donte Greene: 21 pontos, 3 assistências e 3 rebotes.

Omri Casspi: 14 pontos, 4-4 nas bolas de três pontos.

Beno Udrih: 11 pontos.
 
Heat:
 
Dwyane Wade: 34 pontos, 5 rebotes, 10 assistências, 4 bloqueios.
Michael Beasley e Quentin Richardson: 20 pontos, 5 rebotes (ambos).

Dorell Wright: 19 pontos, 5 assistências.

Udonis Haslem: 15 pontos, 6 rebotes.