sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Greene volta ao básico e ganha mais tempo em quadra

O principal foi manter a simplicidade na quadra de basquete. Para Donté Greene, isso não veio naturalmente. Mas isso é o que o técnico Paul Westphal exigiu de Greene e, eventualmente, isso começou a fazer sentido. Westphal continua a delirar com o jogo de Greene, que já encontrou o seu caminho para a "starting lineup", o que parecia inimaginável no início da temporada, quando ele estava inativo por dois jogos.

Westphal queria menos estilo e mais solidez ao jogo de Greene. Ele queria ver os mais fundamentos e menos arremessos de três pontos no início do ataque.

O que isso significa para Greene?

"Não fazer nada errado", disse Greene. "Tentar manter a simplicidade com os meus passes e meu estilo de jogo. Eu ainda gosto de comemorar. Ele nunca disse que havia alguma de errado com comemoração. Mas apenas tentar diminuir o tom à ostentação do meu jogo." Esse foi o recado que Greene recebeu durante a Summer League e training camp. Mas o treinador disse não ver os ajustes para o jogo de Greene imediatamente .

Mas nas últimas semanas têm.

'Donté parece ter tido "a luz" entrar à cerca de um mês atrás e eu não vi nenhuma dessas coisas em seu jogo desde então", disse Westphal. "Estou muito impressionado com o seu nível de maturidade desde esse ponto."

As seis vezes que Greene começou na starting lineup nesse início de temporada estam na frente das quatro vezes que ele começou na starting lineup na temporada passada como um novato. Ele está começando os jogos como um ala-armador, embora tenha 6 ft 11 in (2.11 m), uma altura que muitos pivôs possuem.

Westphal disse que a evolução começou antes de Greene ir recebendo mais tempo de jogo.

"Ele começou a mostrá-lo em prática", disse Westphal. "Ele estava ficando um pouco impaciente" Quando eu começo a jogar? Quando você tiver a sua chance. E não demorou muito depois disso para ele ter a sua oportunidade e ele tem sido impressionante desde então. "

Ele entrou na partida de quarta contra Indiana com média de 9 pontos e com eficiencia de 54.3% nos arremessos de quadra.

Greene também aprendeu que não tem de abandonar os arremessos de três pontos. Ele só tinha de ser mais seletivo. Greene estava com 46.9% nos arremessos de três antes do jogo de quarta-feira, décimo primeiro na NBA.

"Mudar às vezes é bom", disse Greene. "E neste caso a mudança é boa porque ela vai me mudar na quadra. Às vezes você tem apenas que fazer o que dizem os técnicos, não importa como você se sente, o que você tem aqui, ou como você está jogando. Pode ajudar você. Westphal jogou na NBA há muito tempo por isso não irá me machucar. "



Greene parece ter aprendido o que Westphal disse que alguns jogadores nunca fazem.


"Para algumas pessoas é impossível", disse Westphal. "E para outras pessoas que levam anos para serem chutados, jogando no exterior, jogar na D-League e jogar em equipes diferentes."

Greene não têm de ser enviado para o D-League nesta temporada. E o Kings já tinha pego a opção de contrato para a próxima temporada para que ele não estivesse em perigo de estar desempregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário