quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Kings 112 x 109 Wizards

Numa noite com cerveja a 1 real e com um ginásio lotado o Sacramento Kings bateu o forte time do Washington Wizards, de Gilbert Arenas e Antawn Jamison por 112 a 109. O jogo teve transmissão da ESPN Americana e todo os Estados Unidos puderam ver essa grande vitória do time, o que garante mais visibilidade a equipe.
No início do jogo o Kings não conseguiu abrir uma vantagem, já que Antawn Jamison começou o jogo incrivelmente com nada menos do que 16 pontos apenas no primeiro quarto. Então o time do Kings manteve a boa performance no segundo quarto e acabou levando uma vantagem de 59 a 54 no intervalo. No terceiro quarto o Kings viveu talvez o melhor momento do jogo, e fez duas bolas de três consecutivas com Omri Casspi (foto) e Andres Nocioni, onde Nocioni sofreu a falta e ainda fez a bola de três, resultando numa jogada de quatro pontos.
Porém nem tudo são flores e no quarto período o grande jogador dos Wizards Gilbert Arenas resolveu jogar e junto com a sua equipe encostou no jogo e após um lateral mal cobrado por Ime Udoka, Caron Butler roubou a bola e enterrou, reduzindo a vantagem dos Kings para apenas um ponto. Na saída de bola do Kings houve uma falta em Beno Udrih, o esloveno chutou dois lances livres e acertou apenas um, deixando uma vantagem de 2 pontos para os Kings. Para piorar a situação ainda mais, os juízes pegaram uma falta de Tyreke Evans antes da cobrança do lateral, que resultou em um lance livre feito por Caron Butler. Então os Wizards tinham 14 segundos no relógio e a chance de ganhar o jogo, e obviamente a bola foi pra Gilbert Arenas que em uma tentativa de corte acabou perdendo a bola para Tyreke Evans, então a Arco Arena inteira se levantou de vibração. Obviamente Arenas fez falta em Evans após perder a bola e o calouro chutou e converteu os dois lances livre, aumentando a vantagem de Sacramento para três pontos com um segundo no relógio, porém o ala-armador Caron Butler perdeu a chance de empatar o jogo em um tiro de três e os Kings conseguiram a vitória.

Destaques


Sacramento Kings - Foram quatro os destaques de Sacramento, Tyreke Evans com vinte e seis pontos, seis assistências e seis rebotes, Omri Casspi com vinte e dois pontos e cinco rebotes, Andres Nocioni com vinte pontos e seis rebotes e o segundo anista Jason Thompson com dezessete pontos e importantes treze rebotes. Evans foi muito elogiado por Jeff Van Gundy, comentarista da ESPN Americana que garantiu que poucas vezes viu jogadores novatos jogarem com tanta responsabilidade e calma como Tyreke.

Washington Wizards - Os Wizards tiveram como destaques Gilbert Arenas e Antawn Jamison. Arenas teve trinta e três pontos e seis assitências, já Jamison teve trinta pontos e oito rebotes.

Vídeo do jogo






Próximo jogo



Contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa dessa vez. Uma possível vitória se o time jogar como jogou contra o Wizards



Nenhum comentário:

Postar um comentário