terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um jogo para contar para os filhos. Kings 102 x 98 Bulls


Em um jogo espetacular o Sacramento Kings conseguiu uma das viradas mais incríveis na história da NBA. Os Kings começaram o jogo totalmente apáticos e o resultado não podia ser outro a não ser uma lavada dos Bulls. No primeiro tempo inteiro os Bulls judiaram dos Kings e botavam tudo dentro da cesta o que resultou num placar parcial no intervalo de 43 para os Kings e 67 para o Chicago Bulls. Em alguns momentos do segundo período a vantagem do Bulls chegou a incrível 35 pontos de vantagem. Porém no terceiro quarto o aspecto do jogo começou a mudar e os titulares dos Bulls que praticamente não sairam da quadra no primeiro quarto começaram a cansar e os Kings foram se aproveitando e conseguiram reduzir a vantagem de 23 para 18 pontos no terceiro período com uma vitória de 26 a 21 no terceiro período.
No quarto período é que a história começou a ser feita e os Kings emplacaram várias runs e encostaram no jogo. Em um momento os Kings estavam perdendo por 7 pontos e Ime Udoka colocou uma bola de três importantíssima e garantiu que os Kings queriam a vitória. Evans mostrou seu clutch e fez quatro pontos que empataram o jogo. Após isso os Kings abriram uma vantagem de dois pontos com uma bandeja do mesmo Evans e Derrick Rose reduziu a vantagem dos Kings para 1 ponto acertando um lance livre. Só que Evans sofreu nova falta e converteu um lance livre e praticamente garantiu a vitória dos Kings já que Derrick Rose errou a bandeja que empataria o jogo e Beno Udrih acertou dois lances livres.
Vale lembrar que nunca na história da NBA um time que perdia por 35 pontos conseguiu virar o jogo e que pela primeira vez no século XXI um time marcou mais de trinta pontos em um quarto enquanto o oponente marcou dez ou menos.

Destaques


Sacramento- Adivinhem quem ? Tyreke Evans foi o principal responsável pela vitória histórica do Kings. O novato teve 23 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, sem falar no seu clutch nos momentos finais. Ime Udoka também teve uma performance incrível tanto defensivamente quanto ofensivamente e marcou incríveis 17 pontos, sua maior marca da temporada. Vale ressaltar também a ótima performance do banco dos Kings que marcou 52 pontos, a maior marca da temporada.

Chicago- O destaque do time de Chicago foi o ala Luol Deng que marcou 26 pontos, porém teve uma performance limitada no segundo tempo e marcou apenas 6 pontos.

Próximo jogo

Contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James na ARCO Arena. Jogo complicadíssimo.

Vídeo do jogo











Um comentário: