quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Kings quer que Evans melhore seu arremesso

Mudar nunca é fácil, a mudança fica mais difícil quando é algo que você nunca fez.

Isso está acontecendo com Tyreke Evans, desde o verão, onde ele entrou na NBA. É uma mudança que os Kings e seus técnicos acham que deve acontecer.

Evans arremessa igual um jogador de futebol quando cobra um lateral, com a bola atrás da cabeça. Seu arremesso novo trará mais eficiência e sem a bola atrás da cabeça. Esse arremesso de Evans tem algumas explicações.

"Quando eu era criança, não conseguia alcançar a cesta, então tinha que por a bola atrás da cabeça e usar toda minha força" disse Evans. "Quando fiquei mais velho, continuei arremessando assim, e ninguém me disse nada".

O auxiliar técnico Pete Carril foi encarregado de melhorar o jumper de Evans, esse trabalho é feito sempre depois dos treinos.

"Eu acho que está ficando melhor" disse Carril. "De acordo com o treinador Paul Westphal temos melhoras, mas ele quer que continue treinando, e ficando cada vez mais puxado. Ele acha que o potencial é imenso, mas está pouco aproveitado".

Evans arremessa bastante depois do treino com Carril, arremessando de diferentes locais.

"Eu estou apenas tentando manter a bola na minha frente, e está começando a cair agora, os arremessos estão caindo e eu pretendo continuar treinando duro, para que eles continuem caindo".

Evans teve 27.4% nos arremessos de 3 pontos na sua temporada pela Universidade de Memphis. Depois de 15 jogos na NBA, Evans tem 32.3% de aproveitamento na linha dos 3 da NBA.

Westphal nunca reclamou do arremesso de Evans, porque segundo ele, Evans tem um arremesso muito melhor do que ele teve, e dá os créditos a ele.

Westphal apontou muitos arremessadores de elite que se tornaram melhores assim que chegaram a NBA.

"Você pode encontrar na história jogadores que só melhoraram o arremesso depois que chegaram na NBA" disse Westphal. "Uma das verdades sobre Evans, é que ele infiltra tão bem, que ele não precisa de arremessar".

Evans disse que o arremesso nunca foi um problema pra ele no colégio, só quando entrou na universidade que virou um problema, agora está voltando ao normal.

"Eu não sei o que aconteceu, mas no colégio eu era um grande arremessador" disse Evans. "Eu era um dos 3 melhores arremessadores da minha equipe, mas quando cheguei na universidade meu treinador (John Calipari) queria que eu conduzisse a bola por todo o tempo, aí meio que me esqueci de arremessar, eu tenho que trabalha-lo novamente, mas está ficando melhor, apesar de tudo".

Niguém quer que Evans se esqueça da capacidade que tem de infiltrar com seu drible e fazer a sexta, mas se ele melhorar seu arremesso, vai deixar seus defensores em um dilema, eles vão ficar pensando no que ele vai fazer, se ele vai arremessar ou infiltrar.

"Isso que fazem os grandes jogadores, quando eles fazem a outra equipe coçar a cabeça quando o marcam" diz Westphal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário